A percepção do consumidor na análise do ciclo de vida do produto

Código: 2164

Subtítulo: um modelo de apoio à gestão empresarial

CDD: CONSUMIDORES - PREFERÊNCIA

Localização: 658.8343/B817p

Autor Principal: BRANDALISE, Loreni Teresinha

Editora: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária,  Local de Publicação: Cascavel,  Ano de Publicação: 2008

Ano do Material: 2008, Tipo de Material: Livro

Paginação: 237

Assuntos:

Comportamento do consumidor

Ciclo de vida do produto

Gestão empresarial

Resumo: O cenário de danos ao meio, somados ao constante apelo consumista de uma sociedade voltada para o conforto, leva os negócios ao mais alto patamar de dependência da integração entre a geração de riquezas e o entendimento do comportamento do consumidor, pois a curva de aprendizagem social, em relação ao estado de deterioração ambiental, está apontando para uma tendência de atrelamento dos lucros e a capacidade de construção de imagem corporativa responsável, posicionada diretamente na mente das pessoas. O modelo VAPERCON, desenvolvido na tese da Dra Loreni T. Brandalise, apresenta, de forma consistente e aplicável, um roteiro para que as organizações possam criar a cultura de entendimento do futuro do mercado, baseado na ligação entre a produção responsável, afinada com o antigo paradoxo ambiental consumo e consciência ecológica, já que o novo quadro traz uma equação de consumo baseada na percepção de responsabilidade preservacionista e de reciclagem. Com a nova cultura da percepção ambiental, os consumidores passam a acreditar que os ganhos precisam ter responsabilidade com o futuro do planeta e voltam seus olhos para as organizações que cuidam mais do ambiente, apontando uma consolidada tendência de crescimento da intenção de depósito da sua confiabilidade nos produtos ambientalmente responsáveis, gerando assim, um valor superior para as organizações que compreenderem o que seus consumidores esperam delas e de seus produtos.

Referência Bibliográfica: BRANDALISE, Loreni Teresinha. A percepção do consumidor na análise do ciclo de vida do produto: um modelo de apoio à gestão empresarial. Cascavel: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária, 2008, 237 p.

ISBN: 9788576441199

Relação de Exemplares deste material

Nr. Situação Edição Volume Coleção Campus
6595 Disponível Acervo Geral Biopark Educação